Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
10 dicas para enfrentar o calor
19/05/2021 15:46 em Tecnologia

Algumas dicas para você enfrentar as ondas de calor que comumente atingem nosso país.

1- A primeira dica e a principal delas é a hidratação é muito importante repor o que foi perdido. Lembre-se de beber muito líquido, principalmente se você trabalha em locais abertos e fica constantemente exposto ao calor do sol. 

2- Escolha alimentos leves, como frutas e legumes. Evite comer alimentos com muita gordura ou frituras.

3- O calor estraga mais rapidamente os alimentos, então conserve adequadamente seus pratos. Evite comer produtos como maionese e iogurtes, eles tendem a estragar com maior facilidade.

4- Evite roupas que dificultam a transpiração. Algodão é uma ótima pedida! Procure usar cores mais claras,.

5- A exposição ao sol só é recomendada até as 10 da manhã e após as 16 horas.

6- Use protetor solar e, se possível, use bonéschapéus ou guarda-chuvas quando se expor ao sol. Os óculos de sol também devem ser utilizados.

7- O ar-condicionado ou trabalha em ambientes em que esse equipamento deve ficar ligado, fique atento às suas vias respiratórias. O ar-condicionado acaba causando um ressecamento nessas vias, o que pode levar a irritações. Para evitar o desconforto, use soro fisiológico nas narinas sempre que achar necessário. O soro fisiológico também é importante quando a umidade relativa do ar está baixa.

8- Desligue alguns equipamentos que aumentam o calor do ambiente. As lâmpadas, por exemplo, elevam razoavelmente a temperatura do local. Além de você ficar mais refrescado, ainda economizará energia elétrica.

9- Utilize umidificadores de ar; mas caso não os possua, coloque uma bacia com água no ambiente ou uma toalha molhada.

10- Outro cuidado diz respeito aos carros. Lembre-se de que um carro exposto ao sol funciona como uma estufa! Não deixe crianças esperando enquanto você resolve um problema. Abra as portas e janelas para que o calor saia.

Além de todas as dicas acima, lembre-se de dar atenção especial aos idosos e crianças!

Fonte.

brasilescola.uol.com.br/saude/10-dicas-para-enfrentar-calor.htm

COMENTÁRIOS
APOIO CULTURAL