
Pelo menos dois
Dois primatas começaram a tossir na semana passada e desde então testaram positivo para a covid-19, enquanto um terceiro está com sintomas, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Acredita-se que os animais contraíram o vírus de um funcionário assintomático do zoológico, embora a informação ainda não tenha sido confirmado.
“Além de alguma congestão e tosse, os gorilas estão bem”, garantiu a diretora executiva do zoológico, Lisa Peterson, em um comunicado. “O grupo permanece em quarentena e está comendo e bebendo. Temos esperança de uma recuperação completa”, completou.
Gorilas compartilham até 98% de seu DNA com humanos, e estudos descobriram que alguns primatas não humanos são suscetíveis à infecção por covid-19.
Fonte:
https://istoe.com.br/gorilas-do-zoologico-de-san-diego-testam-positivo-para-a-covid-19/